Acesse de casa o acervo de documentos históricos da Câmara de Itajubá

O Memorial da Câmara Municipal de Itajubá – CMI existe com o objetivo de reunir, gerenciar, divulgar e preservar fatos da trajetória do Poder Legislativo Itajubense e do Município. Trata-se de um acervo documental que guarda a história de Itajubá e está localizado na sede da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo. Conta com 281 obras contendo documentos manuscritos e iconográficos, sendo um dos mais importantes acervos históricos de Itajubá e fonte de pesquisa sobre a formação do Poder Legislativo de Itajubá.

145 documentos e livros do acervo foram digitalizados por prevenção às transformações do papel com o passar do tempo e estão indexados no site da Câmara para que a população possa ter acesso à história dessa instituição pública de 172 anos de existência. Nesse Acervo Digital está disponibilizada a história itajubense e de outros municípios que tiveram a sua trajetória política ligada à Itajubá. São obras históricas do período de 1835 a 1943, totalizando mais de 20 mil páginas para acesso on-line.

Ao acessar nosso Acervo Digital você vai encontrar livros originais com atas das sessões, registros de nascimento, controles financeiros, apurações de eleições, documentos com referências à identidade, ação e memória não só dos legisladores Itajubenses como também de inúmeros cidadãos que têm seus nomes registrados na documentação oficial da Câmara.

Aproveite e leia no conforto da sua casa!

Acesse: Site da Câmara > Memorial da Câmara > Acervo > Documentos Históricos

ou direto pelo link: https://itajuba.cam.mg.gov.br/documentos-historicos.php

CMI – A casa do povo de portas abertas!

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech