Medida irá ampliar a economia, transparência e sustentabilidade na tramitação dos processos.
A Câmara de Itajubá se prepara para a implantação da Gestão Eletrônica de Documentos com uso de Certificados Digitais ICP-Brasil.
Mais conhecida como GED, a Gestão Eletrônica de Documentos é uma maneira eficiente e segura de armazenar e compartilhar documentos através de um software, projetado para facilitar e agilizar o dia a dia de instituições e empresas.
Já o Certificado Digital, é uma identidade eletrônica, utilizada como assinatura em documentos que necessitam de validade jurídica, ou seja, que precisam ser assinados.
Os vereadores, servidores e gestores receberão a assinatura digital, além de treinamento, para que se familiarizem com as tecnologias das ferramentas de Gestão Eletrônica.
O objetivo é racionalizar os gastos e integrar as informações dos vários setores da Câmara pela internet, além de diminuir drasticamente o consumo de papel, eletricidade, entre outros insumos.
A previsão é que a implantação do sistema esteja concluída e em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2021.