Projeto que dispõe sobre a fixação de cartazes educativos relacionados às Infecções Sexualmente Transmissíveis tem parecer favorável

O plenário da Câmara Municipal de Itajubá aprovou, em 1º turno, o projeto que torna obrigatória a fixação de cartazes educativos e informativos nas repartições públicas do município, em local de fácil visualização e leitura, contendo informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis, as formas de prevenção e orientação sobre o atendimento dos equipamentos da saúde pública.

De autoria da vereadora Andressa do Coletivo, ela afirma que essa ação foi desenvolvida entendendo a importância de dar visibilidade para os serviços prestados pelo nosso município em combate às IST’s. De acordo com a vereadora, possui poucas informações acerca da presença, perfil e grau de contágio dos mesmos em Itajubá. Além disso, há diversos serviços de qualidade disponíveis que, muitas vezes, são subutilizados pela população.

Dessa forma, o Projeto de Lei tem como objetivo proporcionar aos cidadãos informações que muitos desconhecem, de serviços que já são prestados de forma gratuita pelo SUS e pelos equipamentos de saúde e assistência social da cidade, como testagens rápidas, métodos preventivos, além de acompanhamento de cidadãos que tenham contraído ou vivam com algumas destas infecções.

Para entrar em vigor, o PL Nº 4556/2021 precisa ser aprovado em 2º turno na Casa Legislativa e sancionado pelo Prefeito Municipal, Christian Gonçalves.

Você sabe o que são IST´s?

Você certamente já deve ter ouvido falar das ISTs — Infecções Sexualmente Transmissíveis — elas são o principal motivo pelo qual o uso da camisinha é indicado. Como o nome já diz, são infecções que podem ser adquiridas por meio do contato sexual desprotegido e podem causar diversos sintomas incômodos e dolorosos.

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech