1ª Câmara Jovem de Itajubá encerra seus trabalhos e recebe homenagem com o descerramento de placa comemorativa

A 1ª Câmara Jovem de Itajubá encerrou suas atividades nesta segunda-feira (04), e foi homenageada com o descerramento de placa comemorativa com os nomes de todos os participantes do Projeto e suas respectivas escolas.

O Projeto Câmara Jovem foi criado pela Resolução Nº 1023, em 14 de junho de 2021. O principal objetivo do projeto é propiciar aos jovens estudantes do ensino médio, a vivência do processo político e democrático por meio de simulações da atividade parlamentar.

Participaram da primeira Câmara Jovem os alunos: Felipe Junior Alves da Silva, Gabriella Araujo Andrade, Henrique Luz Goulart, João Eduardo Mancilha Matos, Kathielen de Souza Oliveira, Lívia Nobre Baldock, Luiza

Coutinho Santos, Maria Eduarda Dias Prado, Matheus Varella Costa, Pedro Maia de Araújo Neto e Vinícius Rodrigues Toledo.

A Diretora da Escolha do Legislativo, Adriana Pivato, no uso da palavra, agradeceu a participação dos alunos e de suas escolas e fez a apresentação de sete projetos aprovados pela Câmara Jovem.

Em seguida, o presidente da Câmara Jovem, Matheus Varella Costa e o vice-presidente João Eduardo Mancilha também fizeram o uso da palavra, e entregaram ao Presidente da Câmara, o vereador Robson Vaz, os projetos aprovados que poderão, a título de sugestão, ser apresentados pelos Vereadores ou Prefeito para serem votados pela Câmara Municipal e, se aprovados, se tornarem leis para nossa cidade.

Ainda este ano, no mês de agosto, será formada a 2ª Câmara Jovem, que contará com a participação dos alunos do ensino médio das escolas públicas e privadas de Itajubá.

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech