Comissão de Desenvolvimento Econômico se reúne para discutir Projeto que autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a ANCITI e dá outras providências

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia se reuniu nesta quarta-feira (24), juntamente com convidados, para discutir o Projeto de Lei Nº 4655/2022, de autoria do Prefeito, que “Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com a Associação Nacional das Cidades Inteligentes e Inovadoras – ANCITI, e dá outras providências.”

Estiveram presentes os vereadores Markinhu Meireles e Enfermeira Rita. Como convidados: José Fernando Grassi Bissacot, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia; Daniela Bobsin, Arquiteta; Gisele Paz Lima e Alves, Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia; Klecius Albert Neves Balbino,  Diretor do Departamento de Formação Profissional; e José Lucas da Silva, Diretor de Departamento de Indústria e Comércio.

Aberta a reunião, os convidados explicaram a importância da ANCITI para Itajubá no quesito de desenvolvimento tecnológico. A Arquiteta Daniela contou que fez uma visita técnica ao Tecnopuc e ao Instituto Caldeira, ambos em Porto Alegre, em que observou as vantagens da associação entre cidades, como por exemplo, o compartilhamento de problemas e soluções, a cooperação técnica e a exposição das empresas de tecnologia do município. Com foco na expansão tecnológica, foi citada a possível criação de espaços de integração utilizando a UNIFEI, e ampliando o networking da cidade.

A Reunião completa se encontra disponível nas redes sociais da Câmara.

Fique por dentro!

Desenvolvimento e Apoio -