Comissão de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Agropecuária se reúne para discutir o Projeto que cria o Programa Águas do Sapucaí e dá outras providências em Itajubá

A Comissão de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Agropecuária se reuniu nesta quinta-feira (25), juntamente com um convidado, para discutir o Projeto de Lei que  “Cria o Programa Águas do Sapucaí, autoriza o Município de Itajubá a prestar apoio aos proprietários rurais, cria o Fundo Municipal de Recuperação de Nascentes e Preservação de Bacias Hidrográficas e dá outras providências”, de autoria do Prefeito Municipal.

Estiveram presentes os vereadores Silvio Vieira, Rafael Rodrigues, Enfermeira Rita e Chiquinho do Euzébio. Como convidado: Bruno Vidal de Almeida, Secretário Municipal de Agricultura.

O Sr. Secretário apontou como principal característica do Projeto a recuperação de nascentes no município de Itajubá. Ele ressaltou a união entre o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento ambiental, alegando que não há como haver avanço em um sem o outro.  O Projeto também foi apresentado ao Conselho Municipal de Conservação, Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente – CODEMA.

Ao criar o subsídio legal que o Programa Águas do Sapucaí visa, serão aproveitados os avanços com relação ao Crédito de Carbono, haverá selo de participação e a garantia da segurança alimentar no município, em parceria com os moradores rurais, informou o Sr. Secretário, Bruno Vidal.

A Reunião completa se encontra disponível nas redes sociais da Câmara.

Fique ligado! 

Notícias Recentes

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech
Skip to content