Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer se reúne para discutir Projeto que disciplina a utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura em Itajubá

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer se reuniu nesta quinta-feira (01), juntamente com convidados, para discutir o Projeto de Lei Nº 4617/2022 de autoria dos vereadores Andressa do Coletivo, Pedro Gama e Silvio Vieira que “Disciplina a utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura no município de Itajubá e dá outras providências.”

Estiveram presentes os vereadores: Andressa do Coletivo, Pedro Gama, Rafael Rodrigues Markinhu Meireles e Silvio Vieira.  Como convidados, estiveram presentes: Célia Maria Morais Rennó Brochetto – Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Célia Maria Alves – Artesã e representante de Associações Culturais; Fernando Amarante – Representante do Setorial de Música; Wagner Sátiro Pereira – Artesão e artista de rua; Samantha Miranda – Artesã e artista de rua; Paulo Cezar Nunes – Professor universitário e pesquisador na área da cultura.

No ano de 2021, foi apresentado o Projeto de Lei Nº4502/2021, que foi rejeitado. Após sofrer alterações, a proposta volta ao Plenário em 2022 para explanação e discussão sobre o Projeto atualizado, Projeto de Lei Nº 4617/2022, que teve dispositivos retificados.

Os convidados expuseram suas experiências no município de Itajubá, como artesãos de rua, além de compartilharem suas opiniões acerca do Projeto.

A Reunião completa se encontra disponível nas redes sociais da Câmara.

Fique por dentro!

Desenvolvimento e Apoio -