Câmara Municipal e Escola do Legislativo realizam a cerimônia de diplomação e posse dos vereadores jovens e homenagem à Assembleia Legislativa de Minas e à ABEL

A Câmara Municipal juntamente com a Escola do Legislativo, realizou nesta terça-feira (13), a Sessão Solene de diplomação e posse dos vereadores jovens no Teatro Municipal Christiane Riêra.

O programa é uma iniciativa da Mesa Diretora e tem como objetivo principal proporcionar aos alunos do Ensino Médio a vivência do processo político e democrático por meio de simulações da atividade parlamentar, com diplomação, posse e exercício de mandato.

Na Câmara Jovem, os estudantes selecionados participarão da criação de projetos de lei pertinentes aos temas debatidos nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itajubá. O trabalho dos alunos consiste, portanto, na discussão e votação desses projetos de lei que, ao final, serão apresentados aos poderes constituídos de Itajubá, legislativo e executivo, como propostas para se tornarem leis municipais.

Após a cerimônia de posse, a entrega dos certificados e o juramento dos alunos, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Mirim, cujos cargos ficaram responsáveis pelos seguintes nomes:

• Presidente: João Paulo Ferreira Rodrigues

• Vice-presidente: João Pizarro Bonanni

• Secretária: Lucilly de Fátima Santos Moreira

Em seguida, uma moção de congratulação foi concedida à Assembleia Legislativa de Minas e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), pelos 30 anos de Educação Legislativa no Brasil, nos nomes do Doutor Alexandre Bossi Queiroz e do Doutor Florian Madruga.

A Cerimônia se encontra disponível nas redes sociais da Câmara Municipal de Itajubá.

Câmara Municipal de Itajubá: Gestão e inovação com transparência e eficácia!

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech