Câmara, Prefeitura e empresas discutem formas de resolver problema de fios e cabos soltos pelas ruas de Itajubá

A Lei Municipal nº 3483 – que obriga o alinhamento de cabos e fiação aérea e remoção dos excedentes e sem uso em Itajubá, foi alvo de reunião nesta segunda-feira na sede do Legislativo itajubense.

A reunião foi promovida pelo vereador Markinhu Meireles – autor da lei – e contou com a participação dos vereadores Sebastião Silvestre e Chiquinho do Euzébio. Participaram também João Vilela (Secretário Municipal de Finanças), Massoud Nassar Neto (Secretário Municipal de Defesa Social), Luciana Magalhães (gerente da Cemig em Itajubá), além de representantes de empresas que prestam serviço de internet e TV a cabo em Itajubá e da Transparência Itajubá.

Ao andar pelas ruas de Itajubá é comum perceber fios e cabos soltos em postes e calçadas, que podem provocar acidentes aos pedestres. A Lei nº 3483 determina que a fiação elétrica esteja alinhada e o excedente seja retirado. Entre as sanções previstas para as empresas que descumprirem a lei está o pagamento de multa, e ela pode ser em dobro em caso de reincidência.

Foram apresentadas algumas ações emergenciais, e uma nova reunião deverá ser realizada para planejamento de operações para a retirada de fios e cabos excedentes.

Notícias Recentes

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech
Skip to content