Vereadores

Andressa do Coletivo

Telefone: (35) 3629-6418

Andressa Daiany da Silva Arantes tem 26 anos e é enfermeira e professora. Itajubense, morou a maior parte da vida no bairro Cantina (Santa Rita de Cássia), onde pôde fazer muitos amigos e se envolver em atividades e apresentações teatrais na igreja local. Atualmente, mora no bairro Santa Rosa com seu querido marido Fabrício e com os doguinhos arteiros/fofos/comilões Cookie, Cacau e Romeo.

Sua trajetória pode ser resumida em cinco pontos principais:

PAI EDMILSON: Seu maior exemplo de honestidade e força! Além de ter lhe dado muito amor, sempre a incentivou a lutar pelos seus sonhos, e estudar foi um deles. “Na alegria ou na dor, quero ser como o papai, um homem trabalhador!”. Apesar de ter se tornado pai muito novo e trabalhar em fábricas desde os 16 anos, ele sempre esteve presente em absolutamente todos os momentos da sua vida. Dele também herdou suas melhores qualidades – espírito de liderança, responsabilidade, proatividade, criatividade, disposição para ajudar os outros, dentre outras.

CÂMARA DE VEREADORES MIRINS: Com apenas 13 anos, foi eleita pelos seus colegas da Escola Estadual João XXIII e pôde representá-los na Câmara de Vereadores Mirins de Itajubá. O mandato foi de um ano (2007 a 2008) e nos primeiros 6 meses foi eleita presidentA da Câmara pelos demais vereadores mirins e já defendia a importância da representatividade jovem. Com o auxílio dos colegas e professoras da escola, propunha projetos na área da saúde e na área ambiental.

ENFERMAGEM / LICENCIATURA: Fez bacharelado em Enfermagem pela FWB e durante a sua formação, participou voluntariamente de trabalhos sociais e desenvolveu pesquisas de iniciação científica. Também foi membro e presidente da Liga de Fisiologia em Enfermagem. Teve a oportunidade de se envolver em atividades diversas: monitorias, palestras, cursos e organização de eventos. Essas experiências a fizeram enxergar que o seu caminho estava na educação. Então, foi para a licenciatura em Ciências Biológicas (UNIFEI), e além de conhecer pessoas incríveis, participou de grupos de pesquisas de inclusão e educação ambiental.

MESTRADO / PROJETOS / ATUAÇÃO COMO PROFESSORA: Agora, mestre em Educação em Ciências e atuando como professora de Ciências e Biologia pensa em aprender e se aperfeiçoar ainda mais nessa área e continuar contribuindo para a formação de outros professores. Acredita que é, e deseja continuar sendo, uma professora eficiente, dedicada e comprometida com os objetivos que envolvem a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Ensina, aprende, contagia, é contagiada! Ama também compartilhar com os demais professores as experiências de uma atuação humanizada e coerente, seguindo sempre o exemplo dos excelentes professores que encontrou pelo seu caminho.

LUTAS: Durante a sua formação, já se preocupava e defendia a busca pela valorização dos profissionais da educação e a saúde dos mesmos. Mas, de 2018 em diante pôde contribuir mais ativamente nas mobilizações contra o enganoso Escola sem (?) Partido. Representou os professores na Câmara Municipal e emitiu uma fala em favor da educação de qualidade, inclusiva e democrática. “Defender a saúde e a educação são minhas, e devem ser nossas, prioridades!”

Chiquinho do Euzébio

Telefone: (35) 3629-6421

“Sou Francisco Raimundo Pereira, mais conhecido como Chiquinho do Euzébio. Nascido no dia 14 de janeiro de 1958. Cresci no nosso querido bairro do Rebourgeon, no município de Itajubá, onde passei a maior parte da minha infância.

Iniciei minha vida profissional trabalhando desde muito jovem na área rural, ajudando meus pais no setor da agropecuária. Tive a oportunidade de acompanhar o crescimento de nosso bairro, bem como o desenvolvimento de nossa cidade.

Em minha carreira profissional, obtive a oportunidade de iniciar meu trabalho na empresa de transportes Valônia, onde permaneci por anos. Posteriormente ainda pela iniciativa privada pude atuar na Helibras, também na área de transportes, e pude conhecer diversas regiões do Brasil. Dessa forma pude perceber e obter experiências nas mais variadas implementações de políticas públicas implantadas nas diversas cidades por onde passei. Experiências, essas, que muito contribuirão para o exercício de minha vereança em benefício de nossa cidade.

Hoje como fundador e proprietário da Distribuidora de Gás e Água São Francisco, também pude obter muito conhecimento como Gestor na área Administrativa. Dessa forma pretendo colocar toda minha experiência adquirida ao longo de anos em prol de nossa população e do desenvolvimento de Itajubá”.

Dr. Kener Maia

Telefone: (35) 3629-6408

Kener Augusto Maia é médico formado na Faculdade de Medicina de Itajubá. Trabalha no posto de saúde que atende os bairros Medicina, Anhumas e Berta. É proprietário da Clínica ‘Programa de Atenção aos Idosos – PAIs’.

Está em seu segundo mandato de Vereador do Município de Itajubá, também permanecendo na composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itajubá, dessa vez como 2º Vice-Presidente da Gestão 2021-2022.

Marcelo Krauss

Telefone: (35) 3629-6424

Marcelo Krauss Rezende nasceu no dia 07 de setembro de 1971, na cidade de Poços de Caldas-MG. Filho de José Renato Moura Rezende e Marcela Krauss Rezende. Possui duas irmãs, Renata e Luciana. E dois sobrinhos, Gustavo e Larissa.

Por conta da profissão de seu pai, Promotor de Justiça, morou em algumas cidades, antes de chegar em Itajubá, em 1979. Aqui estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Estadual Major João Pereira, Colégio XIX de Março e Caro Objetivo. Prestou vestibular em 1990 e foi aprovado em Direito, na PUC-Campinas, curso que concluiu em 1994.

Depois de formado em Direito e com a OAB na mão, começou sua vida profissional na cidade de Campinas-SP. Lá trabalhou em um importante escritório de Advocacia, o Crivelli Advogados Associados. Após, mudou-se para a cidade de São Paulo-SP, onde continuou seu trabalho na sede de outras grandes empresas, sempre no Departamento Comercial, como Tok&Stok, Magazine Luiza e Mobly.

Ao voltar para Itajubá, em 2013, abriu sua micro empresa, a Haus Móveis, onde representa algumas fábricas de móveis, desenvolvendo novos produtos e vendendo os mesmos para grandes varejistas do Brasil. Desde 2013 tem participado ativamente da vida de nossa cidade. Foi Presidente da Associação dos Moradores do BPS e membro do Lions Clube.

Na eleição de 2016 se candidatou ao cargo de vereador e foi eleito com 677 votos, sendo o oitavo vereador mais votado entre os 17 vereadores eleitos.

Na eleição de 2020 foi reeleito vereador com 894 votos, sendo o quinto vereador mais votado entre os 11 vereadores eleitos.

Sua bandeira é a FISCALIZAÇÃO. Como vereador fiscaliza o uso do dinheiro público e apresenta projetos de leis relevantes.

Busca exercer o cargo de vereador com total transparência, independência e honestidade.

Markinhu Meireles

Telefone: (35) 3629-6422

Eleito nas eleições de 2020, Marcus Vinícius Meireles de Barros Dias, tem 35 anos, é casado com Rosiene e pai de Rafael e Murilo.

Markinhu é filiado ao PSD, após passar pelo PSDB e PTB, mas só disputou sua primeira eleição em 2020, sendo eleito pelo PSD.

Desde pequeno esteve sempre inserido na política, quando ainda criança nas eleições na cidade de Cruzília, acompanhou e participou de diversos comícios em eleições municipais e estaduais.

Formou-se pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná como administrador e depois cursou pós-graduação em Marketing pela FACESM.

Entre 2009 e 2016, Markinhu trabalhou como Assessor Legislativo e de Comunicação na Câmara Municipal de Itajubá, período que teve a oportunidade em conhecer todo Processo Legislativo e participou ativamente do sistema de comunicação.

Markinhu Meireles atualmente faz parte do grupo de radialista na Rádio Panorama FM desde de 2006, quando na época recebeu a oportunidade do Sr. Francisco de Vasconcellos, além de ser um dos produtores de eventos que mais trouxe shows para Itajubá, gerando emprego e renda para a cidade.

Atualmente Markinhu Meireles trabalha como administrador em uma das empresas mais respeitada na área de saúde de Minas Gerais, e tem sido destaque como gestor de saúde em diversos municípios, conquistando confiança dos Prefeitos.

Markinhu traz para seu mandato o lema “COMPROMISSO COM A VERDADE”.

Pedro Gama

Telefone: (35) 3629-6405

Pedro Renó Gama é advogado, graduado em Direito pela USP e pós-graduando em Direito Constitucional Administrativo.

Atua também como professor voluntário em cursinhos assistenciais desde 2015, trabalhando atualmente como professor voluntário de História do Brasil.

Na política, além de experiência com movimento estudantil, foi presidente do Parlamento Jovem Brasileiro em 2014. Em sua primeira disputa eleitoral, obteve a segunda maior votação da cidade, sendo eleito o mais jovem vereador da atual Legislatura, com 23 anos de idade.

Filiado ao Partido Verde (PV), acredita na construção de uma Itajubá mais inclusiva, acolhedora, democrática e sustentável.

Rafael Rodrigues

Telefone: (35) 3629-6417

Rafael Henrique Rodrigues, 27, nasceu em Itajubá, MG. É professor e pesquisador. Formou-se em Filosofia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre (MG) e obteve o título de Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVÁS (Pouso Alegre), onde é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação e Tecnologias na Educação – GEPHET.

Rafael é conservador e cristão, já atuava na política como coordenador do movimento Direita Minas, dedicando-se à retomada cultural e à promoção de valores conservadores, conta ainda com o apoio pessoal do Deputado Estadual Bruno Engler e do Deputado Federal Junio Amaral. Pela primeira vez, concorreu ao cargo de Vereador nas Eleições Municipais 2020 e foi eleito com 838 votos.

Rafael apresenta propostas para o desenvolvimento de Itajubá, defende a família, a liberdade econômica e fiscaliza o Poder Executivo. Suas diretrizes de atuação são firmadas no comprometimento, na proximidade com a população, no respeito máximo ao imposto pago pelo trabalhador e na transparência!

Na Câmara Municipal de Itajubá, Rafael foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora (Gestão 2021-2022); é Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer; Relator da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Bem-estar Animal e Agropecuária.

Sob a proteção de Deus e amor a nossa cidade, Rafael acredita que transformar Itajubá é possível e é responsabilidade de todos! “A esperança está em nós”!

Acompanhe de perto o Vereador Rafael, seus trabalhos e parcerias! Aproveite, também, para enviar demandas e sugestões!

Redes sociais: @rafaelrodrigues.dm
Gabinete on-line (Whatsapp): (35) 99821 6542

Robson Vaz

Telefone: (35) 3629-6410

Robson Vaz de Lima é ex-Secretário de Desenvolvimento Social de Itajubá, Empresário, Advogado, Pós graduado em Direito Publico, Presidente do PSDB e Pai amoroso e ser humano otimista e em constante evolução.

Atualmente Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, sendo esta a segunda vez a ocupar esse cargo.

Seu lema é: “Seriedade e Profissionalismo com Humanidade e Leveza!”

Sebastião Silvestre

Telefone: (35) 3629-6423

Sebastião Silvestre da Costa nasceu em Cristina-MG em 1966. É filho de Sebastião Augusto da Costa e Ana Zilar da Costa. É casado com Rosana Pereira da Costa. Tendo dois filhos: Jhonata Silvestre da Costa.

Sua profissão é comerciante. Atua como Pastor Evangélico desde 1997.

É vereador há cinco mandatos consecutivos, tendo sido Presidente da Câmara Municipal de Itajubá durante a Gestão 2019-2020 e atualmente é o 1° Vice-Presidente para a Gestão 2021-2022.

Sílvio Vieira

Telefone: (35) 3629-6409

Nascido em Itajubá, Sílvio Cesar Vieira, desde a infância luta pelo ambiente e os animais. Contador de formação e pós-graduado em controladoria. Vegano. “Tenho certeza que o progresso pode andar junto com a defesa dos animais e meio ambiente”.

Desenvolvimento e Apoio -

logo-focatech
Skip to content