A sessão foi aberta com a apresentação de diversas indicações ao Poder Executivo, feitas pelos vereadores Chiquinho do Euzébio (MOBILIZA), Dr. Kener Maia (PSD), Marcelo Krauss (PP), Markinhu Meireles (PL), Enfermeira Rita (PDT) e Rafael Rodrigues (PL). As indicações abordaram temas variados, especialmente visando melhorias na infraestrutura urbana.
Requerimentos de autoria dos vereadores Robson Vaz (PSDB), Andressa do Coletivo (PT), Pedro Gama (PV) e Enfermeira Rita foram aprovados em único turno.
Três projetos de autoria do Poder Executivo deram entrada na Câmara Municipal e passam a tramitar junto às comissões permanentes. Os projetos dispõem sobre doação de reservatório e booster de residencial no bairro Pinheirinho à Copasa, sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município para 2025 e o que autoriza repasse financeiro por meio de convênio entre o Município de Itajubá e o Estado de Minas Gerais (por meio do 56º Batalhão da Polícia Militar) para fiscalização e aplicação de multas de trânsito. Os projetos passarão por análise jurídica e terão pareceres das comissões antes de estarem aptos para votação em plenário.
Um dos destaques da sessão foi a leitura de parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 4785/2024, de autoria do Prefeito Municipal. O projeto dispõe sobre a desafetação do trecho 02 da Rua José Fernando Cascardo, no bairro Distrito Industrial Sérgio Pacheco. A medida visa fomentar a expansão das atividades industriais e empresariais na região.
Ao final da sessão, os vereadores Robson Vaz (PSDB), Silvio Vieira (PDT), Andressa do Coletivo (PT) e Sebastião Silvestre (PSD) utilizaram a Tribuna Livre do Grande Expediente para abordar temas de interesse da comunidade.
Para mais informações sobre a sessão, acesse o site da Câmara Municipal de Itajubá www.itajuba.cam.mg.gov.br e as páginas oficiais do legislativo itajubense no Facebook e Instagram.