Fale Conosco

Andressa do Coletivo

Nome Completo: Andressa Daiany da Silva Arantes
Partido Político: PT
Telefone: (35) 3629-6418
Facebook: https://www.facebook.com/nossavozitajuba
Instagram: https://www.instagram.com/nossavozitajuba/
E-mail: coletivonossavoz@itajuba.cam.mg.gov.br

BIOGRAFIA

Andressa Daiany da Silva Arantes é enfermeira e professora. Itajubense, morou a maior parte da vida no bairro Cantina (Santa Rita de Cássia), onde pôde fazer muitos amigos e se envolver em atividades e apresentações teatrais na igreja local. Atualmente, mora no bairro Santa Rosa com seu querido marido Fabrício e com os doguinhos arteiros/fofos/comilões Cookie, Cacau e Romeo.

Sua trajetória pode ser resumida em cinco pontos principais:

PAI EDMILSON: Seu maior exemplo de honestidade e força! Além de ter lhe dado muito amor, sempre a incentivou a lutar pelos seus sonhos, e estudar foi um deles. “Na alegria ou na dor, quero ser como o papai, um homem trabalhador!”. Apesar de ter se tornado pai muito novo e trabalhar em fábricas desde os 16 anos, ele sempre esteve presente em absolutamente todos os momentos da sua vida. Dele também herdou suas melhores qualidades – espírito de liderança, responsabilidade, proatividade, criatividade, disposição para ajudar os outros, dentre outras.

CÂMARA DE VEREADORES MIRINS: Com apenas 13 anos, foi eleita pelos seus colegas da Escola Estadual João XXIII e pôde representá-los na Câmara de Vereadores Mirins de Itajubá. O mandato foi de um ano (2007 a 2008) e nos primeiros 6 meses foi eleita presidenta da Câmara pelos demais vereadores mirins e já defendia a importância da representatividade jovem. Com o auxílio dos colegas e professoras da escola, propunha projetos na área da saúde e na área ambiental.

ENFERMAGEM / LICENCIATURA: Fez bacharelado em Enfermagem pela FWB e durante a sua formação, participou voluntariamente de trabalhos sociais e desenvolveu pesquisas de iniciação científica. Também foi membro e presidente da Liga de Fisiologia em Enfermagem. Teve a oportunidade de se envolver em atividades diversas: monitorias, palestras, cursos e organização de eventos. Essas experiências a fizeram enxergar que o seu caminho estava na educação. Então, foi para a licenciatura em Ciências Biológicas (UNIFEI), e além de conhecer pessoas incríveis, participou de grupos de pesquisas de inclusão e educação ambiental.

MESTRADO / PROJETOS / ATUAÇÃO COMO PROFESSORA: Agora, mestre em Educação em Ciências e atuando como professora de Ciências e Biologia pensa em aprender e se aperfeiçoar ainda mais nessa área e continuar contribuindo para a formação de outros professores. Acredita que é, e deseja continuar sendo, uma professora eficiente, dedicada e comprometida com os objetivos que envolvem a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. Ensina, aprende, contagia, é contagiada! Ama também compartilhar com os demais professores as experiências de uma atuação humanizada e coerente, seguindo sempre o exemplo dos excelentes professores que encontrou pelo seu caminho.

LUTAS: Durante a sua formação, já se preocupava e defendia a busca pela valorização dos profissionais da educação e a saúde dos mesmos. Mas, de 2018 em diante pôde contribuir mais ativamente nas mobilizações contra o enganoso Escola sem (?) Partido. Representou os professores na Câmara Municipal e emitiu uma fala em favor da educação de qualidade, inclusiva e democrática. “Defender a saúde e a educação são minhas, e devem ser nossas, prioridades!”

NOTÍCIAS

Pular para o conteúdo