Fale Conosco

Rafael Rodrigues

Nome Completo: Vereador Rafael Henrique Rodrigues
Partido Político: PL
Telefone: (35) 3629-6417
Facebook: https://www.facebook.com/rafael.rodrigues.71404
Instagram: https://www.instagram.com/rafaelrodrigues.dm/
E-mail: rafaelrodrigues@itajuba.cam.mg.gov.br

BIOGRAFIA

Rafael Henrique Rodrigues, 29 anos, nasceu em Itajubá, MG. É professor e pesquisador. Formou-se em Filosofia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre e é Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVÁS.

Rafael é conservador e cristão. Além de vereador, também atua na política como coordenador municipal do movimento Direita Minas e conta com o apoio pessoal do Deputado Estadual Bruno Engler e do Deputado Federal Nikolas Ferreira. Essa atuação destaca o crescimento e comprometimento da juventude conservadora.

Dedicado à retomada cultural e à promoção de valores conservadores, criou, em parceria com outros professores, em 2022, o CAF – Curso de Atualidade e Filosofia, que oferece aulas gratuitas de Ciências Humanas e Sociais. Ainda, participa da organização de eventos, como o Seminário Educação & Família, ocorrido em 2022, com a presença do Professor Felipe Nery e da Doutora Renata Gusson.

Pela primeira vez, concorreu ao cargo de Vereador nas Eleições Municipais 2020 e foi eleito com 838 votos. Suas principais pautas de defesa são o valor absoluto da vida, a importância da família e a liberdade econômica. Suas diretrizes de atuação são firmadas no comprometimento, na proximidade com a população, no respeito máximo ao imposto pago pelo trabalhador e na transparência!

Na Câmara Municipal de Itajubá, Rafael foi eleito 1º Vice-presidente da Mesa Diretora (Gestão 2023-2024); é Presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia; Relator da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Bem-estar Animal e Agropecuária; Membro da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; 1º Suplente da Comissão Permanente de Constituição, Legislação e Redação.

Sob a proteção de Deus e amor a nossa cidade, Rafael acredita que transformar Itajubá é possível e é responsabilidade de todos!

Acompanhe o trabalho desenvolvido pelo Vereador Rafael Rodrigues nas redes sociais, siga @rafaelrodrigues.dm

Pular para o conteúdo