Na noite de segunda-feira, 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Itajubá realizou a 4ª sessão ordinária de 2025. A fim de corrigir equívocos na votação anterior, dois projetos de autoria da Mesa Diretora foram novamente votados e aprovados. Esses projetos visam alterar a Lei nº 3.030, de 24 de janeiro de 2014, referente ao vale-alimentação, e reajustar em 5% os vencimentos dos servidores da Câmara.
Além dos projetos, foram aprovados, em único turno, requerimentos ao Poder Executivo que visam trazer mais transparência e melhorias à nossa comunidade. O vereador Rafael Gonçalves (Republicanos) solicitou informações sobre a escassez de certos alimentos nas escolas da rede municipal e sobre a dedetização nas instituições de ensino e CMEIs de Itajubá. Já o vereador Rafael Rodrigues arguiu sobre os preparativos para o Carnaval 2025 e os eventos do Aniversário de Itajubá.
A professora Maria Alberta Rosseti ocupou a tribuna popular, destacando a importância da Educação Ambiental, um tema fundamental para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.
Os vereadores também apresentaram inúmeras indicações de obras ao Poder Executivo, com pedidos que contemplam diversos bairros da cidade. Entre as vozes ativas, estavam os vereadores Osmar da Padaria (Mobiliza), Dr. Kener Maia (PSD), Samer Carvalho (Mobiliza), Zé Pequeno (PL), Silvio Vieira (PDT), Rafael Gonçalves (Republicanos), Luciano da Farmácia (PL), Vera Mouallem (PP), Rafael Rodrigues (PL) e Andressa do Coletivo (PT).
Acompanhe nossas sessões e fique por dentro das decisões que impactam a nossa cidade!
#CâmaraDeItajubá #SessãoOrdinária #DesenvolvimentoLocal #Itajubá #Política #EducaçãoAmbiental #Transparência #AprovaçãoDeProjetos