Fale Conosco

Requerimentos solicitam informações sobre acessibilidade em obras públicas e fila de espera pelo serviço de fisioterapia

A Câmara Municipal de Itajubá aprovou o requerimento apresentado pela vereadora Vera Mouallem (Progressistas), que solicita informações sobre a ausência de piso tátil na Praça Ministro Adolpho Olinto, também conhecida como Praça do Banco do Brasil. Por meio do Requerimento Nº 56/2025, a parlamentar busca informações acerca do projeto de reforma da praça, a fim de que sejam esclarecidos os critérios que levaram à exclusão do piso tátil na obra recentemente executada.

Conforme legislação que prevê a acessibilidade a pessoas com deficiência visual, o requerimento questiona a adequação da praça às normas vigentes e o prazo previsto. Além disso, indaga sobre a fiscalização, quanto aos critérios de acessibilidade, das demais obras públicas e reformas em áreas urbanas, buscando detalhamento sobre a existência de um plano de ação para a correção de eventuais omissões.

Já Requerimento Nº 57/2025, que demanda informações acerca da fila de espera pelo serviço de fisioterapia no município de Itajubá, foi aprovado pela Câmara Municipal. De autoria da vereadora Andressa do Coletivo (PT), o requerimento tem o objetivo de mensurar o número de pessoas que aguardam atendimento fisioterapêutico na rede municipal e apurar as ações para agilizar esse processo.

Considerando o papel fundamental da fisioterapia no tratamento de recuperação, manutenção e melhoria da saúde dos pacientes, o requerimento reforça a importância de dados atualizados sobre o número de atendimentos realizados no município, os critérios adotados e a estrutura disponível. Além disso, procura caracterizar o quadro técnico e as condições de transporte e mobilidade dos pacientes que necessitam de tratamento.

Pular para o conteúdo