Na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, a Câmara Municipal de Itajubá realizou sua 26ª sessão ordinária, marcada por importantes debates e proposições apresentadas pelos vereadores.
Durante a sessão, foram apresentadas indicações para obras e serviços públicos em diversos bairros da cidade, de autoria dos vereadores Osmar da Padaria (Mobiliza), Samer Carvalho (Mobiliza) e Dr. Kener Maia (PSD).
Foram aprovados seis requerimentos direcionados ao Poder Executivo, entre eles solicitações de informações feitas pela vereadora Andressa do Coletivo (PT) sobre ecopontos, mudanças na política de contratação de professores de suporte especializado, poda de árvores na Avenida BPS e o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo. O vereador Samer Carvalho (Mobiliza) também requisitou dados sobre o consumo de combustível dos veículos da prefeitura nos últimos oito anos e a lista das organizações reconhecidas como de utilidade pública no município.
Entre as aprovações da noite, destacam-se dois projetos importantes:
- O Projeto de Resolução Nº 1051/2025, de autoria dos vereadores Luciano da Farmácia (PL), Samer Carvalho (Mobiliza) e Dr. Kener Maia (PSD), que propõe pequenas alterações na redação do artigo 2º da Resolução nº 1040, que trata do “Certificado Honra ao Mérito da Saúde – Dr. Rosemburgo Romano”.
- O Projeto de Decreto Legislativo Nº 599/2025, de autoria do vereador Márcio Caldas (PSDB), que denomina a “Rua Professor Paulo Augusto Bonaldi”, no Parque Científico e Tecnológico de Itajubá.
A Câmara Municipal segue atuante, zelando pela transparência, participação cidadã e desenvolvimento da nossa cidade.
#CâmaraMunicipalDeItajubá #Itajubá #SessãoOrdinária #Transparência #ParticipaçãoCidadã #Desenvolvimento #PolíticaLocal #ItajubáAvança