Aclamado cidadão itajubense, conhecido também como “Tota”, Antônio Rennó Pereira nasceu na casa em que residiu o Padre Lourenço, o fundador de Itajubá, localizada no início da Rua Miguel Braga. O lugar havia sido a casa-grande da fazenda da Água Preta, que se estendia até ali, onde é hoje a Praça Pereira dos Santos. No campo profissional, foi inicialmente ferroviário, atuando como telegrafista e agente da estação de Itajubá. Exerceu, em seguida, o cargo de Coletor Estadual, até aposentar-se.
Foi casado com D. Amabília Carlini Rennó Pereira, filha de César Carlini. D. Amabília era prima de 1º grau de Santa Maria Goretti, a mártir de Corinaldo, Itália, já canonizada pela Igreja Católica.
Antônio Rennó Pereira adentrou na vida política com diversos desafios. Vereador eleito para o quadriênio 1955-1958, durante o qual se tomou o Presidente da Câmara Municipal logo no início do mandato.
Com o afastamento do Prefeito Dr. Luiz Goulart de Azevedo, e a renúncia do Vice-Prefeito, Dr. Gaspar Lisboa, o honrado Tota assumiu a Prefeitura em 25-04-1956, atuando como Prefeito até 1957.
<https://www.oguiadeitajuba.com.br/Personalidades/Pers_A/Antonio-Jose-Renno.php>, acessado em 29/05/2023, às 12:53.GUIMARÃES, Armelim. História de Itajubá. Belo Horizonte: Imprensa Oficial, 1987.