A Câmara Municipal de Itajubá realizou na noite desta segunda-feira, 22 de janeiro, a segunda reunião ordinária de 2024.
Entre os assuntos tratados, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4742/2023, de autoria dos vereadores Silvio Vieira e Pedro Gama (ambos do PV), que dispõe sobre a criação, manejo, o transporte e o comércio de colônias de abelhas nativas sem ferrão, ou de suas partes, e dos produtos, subprodutos, os serviços ambientais e de educação para conservação oriundos da Meliponicultura.
O PL visa à proteção das abelhas nativas sem ferrão, do gênero meliponíneos, que são divididas em várias espécies e estimulam a polinização do ambiente em que vivem. A ideia dos autores é que essa polinização aconteça na área urbana do município de Itajubá. Como foi aprovado por unanimidade, este projeto, segundo o Regimento Interno, não necessita ser votado em segundo turno, seguindo diretamente para a sanção do Poder Executivo.
Diversos outros requerimentos de autoria dos vereadores Pedro Gama (PV), Rafael Rodrigues (UNIÃO), Andressa do Coletivo (PT), e Enfermeira Rita (REPUBLICANOS), foram aprovados pelo plenário.
Duas homenagens, em forma de moções de congratulação, foram entregues durante a sessão. A primeira, de autoria do vereador Robson Vaz (PSDB), foi concedida ao Sr. Benedito Pedro, mais conhecido como Ditinho da Granja, pelos serviços prestados à comunidade itajubense. E de autoria do Presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), foi concedida à empresa FANIA pelos 50 anos de atividades em Itajubá.
Acompanhe as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itajubá e fique por dentro das discussões e leis aprovadas em nossa cidade!