Fale Conosco

A Câmara Municipal de Itajubá realiza nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a 47ª Sessão Ordinária de 2024

Vários projetos de decretos legislativos que denominam ruas em loteamentos de Itajubá, terão seus pareceres lidos durante a sessão. Serão votados em primeiro turno os seguintes projetos:

– Substitutivo Nº 1 ao Projeto de Lei Nº 4825/2024: Transfere a vinculação do departamento de bem-estar animal da Secretaria Municipal de Saúde para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, altera o art. 36, inciso III e VIII da Lei Complementar n. 09, de 26 de dezembro de 2001, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo.

– Projeto de Lei Nº 4835/2024 Assunto: Dispõe sobre a alteração de dispositivos da Lei nº 3.555, de 30 de junho de 2023 (Reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Câmara Municipal). Autoria: Mesa Diretora.

Serão apresentadas duas moções. Os vereadores Marcelo Krauss (PP), Enfermeira Rita (PDT), Rafael Rodrigues (PL) e Chiquinho do Euzébio (PSDB) assinam a Moção de Pesar pelo falecimento do médico e ex-vereador Dr. Ricardo Mello. E o vereador Markinhu Meireles (PL), apresenta Moção de Congratulação a Alexandre Carmanhani, Plant Manager da Empresa Mahle Metal Leve S.A de Itajubá, pelos 20 anos de trabalho dedicado à empresa e pela imensurável contribuição à comunidade.

Ao final, dois requerimentos ao Poder Executivo serão votados em único turno. De autoria do vereador Rafael Rodrigues, o requerimento solicita informações sobre o Centro de Monitoramento de Cheias e Queimadas. E de autoria conjunta de Andressa do Coletivo (PT), Silvio Vieira e Enfermeira Rita (ambos do PDT), o outro requerimento solicita convocação para que a Secretária de Desenvolvimento Social, gestora do CMTA (Centro Municipal de Triagem e Acolhimento e demais servidoras responsáveis pela abordagem aos moradores em situação de rua participem de Sessão Especial na Câmara Municipal.

A Sessão Ordinária terá transmissão ao vivo a partir das 19h pelo site www.itajuba.cam.mg.gov.br, pela TV Câmara no Youtube e pelo Facebook da Câmara.

Pular para o conteúdo