A Câmara de Itajubá realizou, na noite do dia 28 de agosto, a audiência pública para debater a segurança e a vulnerabilidade social no bairro Boa Vista. Organizada pela Comissão de Direitos Humanos, sob presidência do vereador Samer Mendonça (Mobiliza), a reunião teve a participação de parlamentares e cidadãos do município, além de representantes do poder público local e das forças de segurança.
Durante a audiência, foram apresentadas as ações realizadas pelo serviço de assistência social de Itajubá em prol das pessoas em situação de rua e das que fazem o uso de substâncias que causam dependência. O debate foi complementado pelas ponderações da Polícia Civil e da Polícia Militar, que apontaram os entraves relacionados ao comércio de substâncias ilícitas em locais do bairro. A questão também foi discutida pelas entidades representativas de moradores e outros segmentos sociais, com destaque para as mulheres e a juventude.
O debate promovido pela audiência reforçou a importância de ações conjuntas entre o poder público e a sociedade para propor soluções às adversidades verificadas no bairro Boa Vista. Dessa forma, foram abordadas indicações e ações que já estão sendo executadas para a melhoria da segurança nas vias públicas e para o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social.