Fale Conosco

Enfermeira Rita

Nome Completo: Rita de Cássia Carneiro Maciel
Partido Político: PDT
Telefone: (35) 3629-6404
Facebook: https://www.facebook.com/enfermeiraritacm/
Instagram: https://www.instagram.com/enfermeiraritacm/
E-mail: enfermeirarita@itajuba.cam.mg.gov.br

BIOGRAFIA

Rita de Cássia Carneiro Maciel, filha de Décio Carneiro Ribeiro e Benedita de Oliveira Ribeiro, nasceu em 05 de março de 1966, em Itajubá. Casada com Marcelino Antônio Maciel, é mãe de Carla Estefânia Maciel, André Filipe Maciel, Ana Isabela Maciel, Maria Carolina Carneiro Maciel, e avó de Gabriel, Rafael e Ana.

Rita formou-se em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, em 1987. Em setembro de 1988, foi admitida no Hospital de Clínicas de Itajubá (antigo Hospital Escola), onde iniciou sua jornada profissional.

Entre os anos de 2002 e 2009, também atuou como Enfermeira do Trabalho na AFL do Brasil, onde realizou diversos trabalhos e projetos voluntários.

Rita dedicou-se a diversos setores, dos quais destaca-se o plantão na UTI, onde atuou por muitos anos. Em 2013, foi convidada a assumir o cargo de Gerência de Enfermagem, cargo que ocupou por quase 10 anos. Além disso, também fazia parte da Comissão de Óbitos Materno-Infantil do município.

Durante o período em que atuou como Gerente de Enfermagem, Rita participou da implantação de melhorias no Hospital de Clínicas, bem como o credenciamento para realização de transplantes de rim, fígado e coração.

Em 2020 concorreu as eleições pleiteando ao cargo de vereadora, ficou na suplência, o que, com o licenciamento do Vereador Tenente Melo, permitiu que ela estivesse hoje na Câmara Municipal.

Atualmente é a 2ª Vice-Presidente da Câmara Municipal de Itajubá – Gestão 2023/2024.

Hoje vem atuando na política de uma maneira diferente, mas com um olhar de quem conhece as necessidades em busca de melhorias. Continuando na luta da saúde pela implantação das equipes multidisciplinares de cuidados paliativos, pelo ambulatório municipal de curativos parar lesões e estomas, e pela luta contra drogas e tabagismo.

Pular para o conteúdo