Fale Conosco

Marcelo Krauss

Nome Completo: Marcelo Krauss Rezende
Partido Político: PROGRESSISTAS
Telefone: (35) 3629-6424
Facebook: https://www.facebook.com/VereadorMarceloKrauss
Instagram: https://www.instagram.com/marcelokrauss/
E-mail: marcelokrauss@itajuba.cam.mg.gov.br

BIOGRAFIA

Marcelo Krauss Rezende nasceu no dia 07 de setembro de 1971, na cidade de Poços de Caldas-MG. Filho de José Renato Moura Rezende e Marcela Krauss Rezende. Possui duas irmãs, Renata e Luciana. E dois sobrinhos, Gustavo e Larissa.

Por conta da profissão de seu pai, Promotor de Justiça, morou em algumas cidades, antes de chegar em Itajubá, em 1979. Aqui estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Estadual Major João Pereira, Colégio XIX de Março e Caro Objetivo. Prestou vestibular em 1990 e foi aprovado em Direito, na PUC-Campinas, curso que concluiu em 1994.

Depois de formado em Direito e com a OAB na mão, começou sua vida profissional na cidade de Campinas-SP. Lá trabalhou em um importante escritório de Advocacia, o Crivelli Advogados Associados. Após, mudou-se para a cidade de São Paulo-SP, onde continuou seu trabalho na sede de outras grandes empresas, sempre no Departamento Comercial, como Tok&Stok, Magazine Luiza e Mobly.

Ao voltar para Itajubá, em 2013, abriu sua microempresa, a Haus Móveis, onde representa algumas fábricas de móveis, desenvolvendo novos produtos e vendendo os mesmos para grandes varejistas do Brasil. Desde 2013 tem participado ativamente da vida de nossa cidade. Foi Presidente da Associação dos Moradores do BPS e membro do Lions Clube.

Na eleição de 2016 se candidatou ao cargo de vereador e foi eleito com 677 votos, sendo o oitavo vereador mais votado entre os 17 vereadores eleitos.

Na eleição de 2020 foi reeleito vereador com 894 votos, sendo o quinto vereador mais votado entre os 11 vereadores eleitos.

Atualmente é o Presidente da Câmara Municipal de Itajubá – gestão 2023/2024.

Sua bandeira é a FISCALIZAÇÃO. Como vereador fiscaliza o uso do dinheiro público e apresenta projetos de leis relevantes.

Busca exercer o cargo de vereador com total transparência, independência e honestidade.

Pular para o conteúdo