A sessão foi iniciada com 1 minuto de silêncio pelos falecimentos do médico e ex-vereador Dr. Ricardo Mello, de José Raimundo Soares Carvalho (pai do vereador eleito Samer Carvalho) e de Juliana Faria (Guarda Civil Municipal).
Foram apresentados diversos projetos de autoria dos vereadores que denominam ruas em loteamentos de Itajubá. Também foram lidos pareceres finais de dois projetos de lei relevantes: do SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI Nº 4825, de autoria do Poder Executivo, que visa alterar a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Itajubá/MG; e do PROJETO DE LEI Nº 4835, de autoria da Mesa Diretora, que visa modificar dispositivos da Lei nº 3.555, de 30 de junho de 2023, que trata da Reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Câmara Municipal. Ambos os projetos deverão entrar em pauta de votação na próxima sessão ordinária.
Além disso, em um único turno, foram aprovadas duas moções de congratulação: uma ao coletivo A Montanha Que Chora, em reconhecimento ao trabalho de resgate da memória local e valorização da cultura histórica em Itajubá; e outra a Cassiano Ricardo Freitas, pela sua contribuição ao desenvolvimento de Itajubá e região.
Para mais informações sobre as atividades da Câmara Municipal de Itajubá, acesse o site oficial: https://itajuba.cam.mg.gov.br/site/ ou acompanhe as redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/camaradeitajubaoficial
Facebook: https://www.facebook.com/camaradeitajubaoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/TVCAMARAITAJUBA
#CâmaraMunicipaldeItajubá #SessãoOrdinária #PoderLegislativo #Itajubá