Fale Conosco

Pedro Gama

Nome Completo: Pedro Renó Gama
Partido Político: PARTIDO VERDE Telefone: (35) 3629-6405
Facebook: https://www.facebook.com/vereadorpedrogama
Instagram: https://www.instagram.com/opedrogama43/
E-mail: pedrogama@itajuba.cam.mg.gov.br

BIOGRAFIA

Pedro Renó Gama é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – Universidade de São Paulo (USP), com curso e pesquisa complementar em Direito Público pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduado em Direito Constitucional Administrativo e mestrando em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), onde realiza pesquisa sobre mobilidade urbana e transporte público coletivo.

Com vocação para a formação cidadã, é fundador de um curso gratuito de educação política, além de ser professor voluntário de História do Brasil nos cursinhos pré-vestibulares da Unifei: o Curso Assistencial Theodomiro Santiago (Cats) e o Curso Assistencial Amigos de Itajubá (Caai), ambos voltados a estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.

Começou a trajetória política muito cedo e, aos 17 anos de idade, se tornou presidente do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa nacional de educação para a democracia que anualmente leva jovens do Ensino Médio à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em sua primeira disputa eleitoral em 2020, obteve a segunda maior votação do município de Itajubá, sendo eleito o mais jovem vereador da atual Legislatura.

Filiado ao Partido Verde (PV), Pedro Gama acredita e luta por uma Itajubá mais inclusiva, acolhedora, democrática e sustentável.

Pular para o conteúdo