Fale Conosco

Posse Legislativo e Executivo 2025

O Teatro Municipal Christiane Riera foi palco nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, da solenidade de posse dos novos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito de Itajubá. O evento, que marca o início do mandato dos Poderes Legislativo e Executivo para ao período 2025/2028, reuniu autoridades, familiares e cidadãos em uma celebração da democracia e do compromisso público.

A cerimônia foi presidida pelo vereador reeleito Silvio Vieira (PDT), o mais votado nas últimas eleições. Foi prestado um minuto de silêncio em memória do vereador eleito Dr. Ricardo Melo, que faleceu neste mês de dezembro.

Logo após foi realizada a posse dos seguintes vereadores eleitos:
Andressa do Coletivo (PT)
Zé Pequeno (PL)
Dr. Kener Maia (PSD)
Luciano da Farmácia (PL)
Marcio Caldas (PSDB)
Osmar da Padaria (MOBILIZA)
Rafael Rodrigues (PL)
Rafael Gonçalves (REPUBLICANOS)
Samer Carvalho (MOBILIZA)
Silvio Vieira (PDT)
Vera Mouallem (PROGRESSISTAS)

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, que irá dirigir os trabalhos legislativos no biênio 2025/2026: A nova Mesa Diretora ficou assim composta:
– Presidente: Silvio Vieira (PDT)
– Primero Vice-Presidente: Rafael Gonçalves (REPUBLICANOS)
– Segundo Vice-Presidente: Marcio Caldas (PSDB)
– Primeira Secretária: Andressa do Coletivo (PT)
– Segunda Secretária: Vera Mouallem (PROGRESSISTAS)

Instaurada a nova Legislatura 2025/2028, o presidente da Câmara empossado, Silvio Vieira, deu posse ao prefeito Rodrigo Riera e ao vice Dr. Roberto Bob.

Silvio Vieira fez seu pronunciamento como novo presidente da Câmara, e Rodrigo Riera e Roberto Bob discursaram como novos prefeito e vice-prefeito de Itajubá. Após a posse dos eleitos, foi realizada a cerimônia de Transmissão de Cargo do Poder Executivo. O ex-prefeito Christian Gonçalves realizou a transmissão de cargo de prefeito a Rodrigo Riera entregando-lhe a chave da cidade, simbolizando a troca de governo de Itajubá pelos próximos quatro anos.

O evento não apenas celebrou a vitória nas urnas, mas também simbolizou um novo começo para Itajubá.

Pular para o conteúdo