Na noite desta segunda-feira, 24 de novembro, ocorreu a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá. O vereador Luciano da Farmácia (PL) apresentou indicações de obras destinadas à acessibilidade e à prática esportiva.
Leitura de Parecer
Dois projetos tiveram pareceres contrários apresentados pelas respectivas comissões de avalição:
– Projeto de Lei nº 4893/2025 (Samer Carvalho – Mobiliza), que dispõe sobre a substituição gradual de quadros de giz por quadros brancos com linhas em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino de Itajubá.
– Projeto de Lei nº 4894/2025 (Andressa do Coletivo – PT), que dispõe sobre a criação, emissão e regulamentação da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia no Município de Itajubá/MG.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 608/2025, que concede ao Prefeito Municipal licença sem remuneração para tratar de assuntos pessoais, no período de 01 a 13 dezembro de 2025, teve parecer favorável da Comissão Especial.
Projetos
Dois projetos em votação tiveram pedidos de vista aprovados:
– Projeto de Resolução nº 1054/2025 (Andressa do Coletivo – PT, Osmar da Padaria – Mobiliza, Rafael Gonçalves – Republicanos e Samer Carvalho – Mobiliza), que propõe alteração na Resolução nº 1044/2024, em referência às competências da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamento.
– Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Complementar nº 135/2025 (Poder Executivo), que altera a Lei Complementar nº 067/2011, extinguindo o cargo de Operador de Máquinas Pesadas do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Itajubá.
Também foi aprovado, após votação nominal que alterou a “Ordem do Dia”, o Projeto de Decreto Legislativo nº 608/2025.
Tribuna Popular
Luis Gustavo Braga Silva utilizou a Tribuna Popular para apresentar o aplicativo ItaCatólico.
A Câmara Municipal de Itajubá reforça seu compromisso com decisões que influenciam a infraestrutura e as políticas municipais, buscando resultados concretos para o futuro do município!



Endereço: Praça Amélia Braga, 45, Centro