A Câmara Municipal de Itajubá realizou sua 27ª sessão ordinária nesta segunda-feira, 25 de agosto. Na reunião parlamentar semanal, foram apresentadas indicações de reparo e manutenção em vias públicas pelos vereadores Osmar da Padaria (Mobiliza), Rafael Gonçalves (Republicanos) e Rafael Rodrigues (PL).
Na sessão legislativa também foram aprovados dois requerimentos na área de Saúde: o Requerimento Nº 81/2025, da vereadora Andressa do Coletivo (PT), solicita informações sobre a Lei Nº 3.453/2021, que dispõe sobre a lista de espera por procedimentos médicos em Itajubá; já o Requerimento Nº 82/2025, da vereadora Vera Mouallem (Progressistas), trata do Serviço Especializado em Reabilitação do Deficiente Intelectual (SERDI).
Além dessas proposições, houve a leitura de parecer do Projeto de Lei Nº 4875/2025, de autoria do vereador Márcio Caldas (PSDB), que altera a Lei Municipal Nº 2.006/1994, que define os requisitos para que associações assistenciais e fundações sem fins lucrativos sejam declaradas de Utilidade Pública Municipal.
A sessão se encerrou com o uso da Tribuna Popular para tratar da Semana da Pessoa com Deficiência, com a participação de Maria Eliza e Eduardo Pereira, que ressaltaram a importância do debate público sobre acessibilidade.
Por meio das discussões apresentadas na semana, a Câmara reforça seu compromisso com a eficiência e a transparência das ações parlamentares.
#CâmaraDeItajubá #SessãoOrdinária #Legislativo #Cidadania #Transparência