1ª Sessão Ordinária de 2024

A Câmara Municipal de Itajubá retornou às atividades legislativas nesta segunda-feira, 15 de janeiro, em sua primeira sessão ordinária de 2024.

A sessão foi aberta com a participação especial do Câmara Coral. Sob regência do maestro Paulinho Fernandes e Marina Fernandes ao piano, os coralistas entoaram os hinos Nacional e de Itajubá.

Durante a sessão dois projetos foram aprovados pelos vereadores. Em 1º turno foi aprovado o Projeto de Lei Nº 4739/2023, que “Institui e Inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município de Itajubá a “Semana Municipal de Conscientização da Saúde do Cérebro”, de autoria do vereador Markinhu Meireles (PSD). Como foi aprovado por unanimidade, o projeto não necessitará ser votado em 2º turno.

Já em único turno foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo Nº 548/2023, que “Denomina Sebastião Jacyntho Maia”, a rua Projetada no bairro Varginha, de autoria do vereador Sebastião Silvestre (MDB).

Também foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Pedro Gama (PV), Andressa do Coletivo (PT), Robson Vaz (PSDB), Enfermeira Rita (REPUBLICANOS) e Markinhu Meireles (PSD).

Uma moção de autoria da vereadora Enfermeira Rita (REPUBLICANOS) foi aprovada pelo plenário, que homenageou o senhor José Cláudio da Silva, conhecido como Zé Claudio, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e por sua trajetória profissional, social e espiritual.

Ao final, usaram a tribuna do Grande Expediente os vereadores Rafael Rodrigues (UNIÃO), Pedro Gama (PV), Markinhu Meireles (PSD), Sebastião Silvestre (MDB) e Silvio Vieira (PV).

Acompanhe as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itajubá e fique por dentro das discussões e leis aprovadas em nossa cidade!

#camaradeitajubá #sessãoordinária #vereadores #casadopovo #poderlegislativo #itajubá #suldeminasgerais