Fale Conosco

Requerimento sobre o fornecimento de água potável no bairro Anhumas é aprovado pela Câmara

 

Na sessão ordinária de 14 de julho, a Câmara Municipal aprovou o Requerimento N° 67/2025, que trata de informações sobre o fornecimento de água potável no bairro Anhumas. De autoria do vereador Osmar da Padaria (Mobiliza), o requerimento investiga o valor gasto na obra de perfuração e instalação do poço artesiano no bairro, bem como o cumprimento das obrigações acordadas judicialmente.

Em seu escopo, o requerimento pede especificidade quanto às notas fiscais dos serviços e materiais adquiridos para a execução da obra. Além disso, questiona se a finalização do poço artesiano atende ao prazo estabelecido, previsto para a data de 15 de dezembro de 2023. Nesse sentido, o requerimento demanda, para o caso de negatividade no cumprimento desse prazo, informações atualizadas sobre o estágio da obra e novos prazos.

O documento apresentado à Câmara Municipal também procura identificar se as autorizações ambientais necessárias para a perfuração do poço foram devidamente obtidas e se o bairro Anhumas foi incluído no contrato firmado entre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o município, conforme prazo estipulado. Em disposições finais, o requerimento indaga se houve registro de furto ou roubo de materiais ou equipamentos destinados à obra, com as devidas comprovações.

Tendo em vista que a saúde e o bem-estar social são diretamente impactados pelo acesso ao saneamento básico e à água potável, o requerimento aprovado pela Câmara Municipal reforça o comprometimento do Legislativo com a transparência e a fiscalização dos recursos destinados à garantia da qualidade de vida da população.

Pular para o conteúdo