Fale Conosco

Câmara promove campanha de doação para crianças do Abrigo Anjo Acolhedor

Neste mês das crianças, a Câmara Municipal de Itajubá realizou uma campanha de doação de roupas e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Por determinação da Presidência da Câmara e organizada pela Diretoria de Comunicação do Legislativo, a campanha mobilizou, nas últimas semanas, servidores da casa legislativa e comunidade que, num gesto de amor e solidariedade, doaram roupas e brinquedos com o intuito de levar alegria às crianças que mais precisam.

A instituição escolhida para a entrega das doações foi o Abrigo Anjo Acolhedor, uma Organização Não Governamental (ONG) que acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar devido à violação de seus direitos. A entrega foi realizada nesta quarta-feira, 18 de outubro, na sede da instituição localizada no bairro BPS, em Itajubá.

O Presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), juntamente com o Diretor de Comunicação, Claiton Cesar, participou da entrega das doações, que foram recebidas por Janaína Lemos, coordenadora da instituição, acompanhada pela vice-presidente Patrícia Custódio. Ao todo, 15 crianças e adolescentes vivem no abrigo, que é mantido por doações da comunidade e por meio de subvenção da Prefeitura Municipal.

Marcelo Krauss destacou que a solidariedade é fundamental para ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária. “É gratificante saber que podemos contribuir de alguma forma para proporcionar um pouco mais de alegria e conforto para essas crianças.”

A entrega das doações para o Abrigo Anjo Acolhedor em Itajubá representa o comprometimento da Câmara Municipal em promover ações que visem a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes. Através dessas iniciativas, é possível fortalecer os laços de solidariedade e construir uma sociedade mais justa e acolhedora para as crianças em vulnerabilidade social. Fica a esperança de que mais campanhas como essa sejam realizadas, para que cada vez mais crianças possam ser beneficiadas e ter a oportunidade de uma infância feliz e plena.

Pular para o conteúdo