Câmara Municipal de Itajubá lança concurso público para preenchimento de cargos efetivos

Ação visa modernizar a estrutura administrativa e reduzir número de funcionários comissionados

A Câmara Municipal de Itajubá acaba de lançar o edital do tão aguardado concurso público. A iniciativa visa adequar e modernizar a estrutura administrativa, que não passa por atualizações desde 2011. A realização deste certame é fundamental para que a Câmara se adeque às determinações e obrigações constitucionais.

Ao todo serão 12 vagas oferecidas. Para nível superior os cargos a serem preenchidos são Controlador Interno (01), Designer Gráfico (01), Jornalista (01), Contador Público (01), Procurador Jurídico (02), Analista Administrativo (02), Analista de RH (01) e Tradutor/Intérprete Libras (01). Já os cargos de nível médio são para Operador de Áudio e Vídeo (01) e Oficial Administrativo (01).

Entre os benefícios que a realização do concurso público trará ao Legislativo itajubense estão uma maior especialização na equipe de trabalho e um atendimento de qualidade aos munícipes, além da redução da quantidade de cargos comissionados, readequando o quadro de servidores efetivos.

A empresa responsável pelo concurso é o Instituto Consulplan, que já tem ampla experiência e credibilidade na realização de concursos públicos no país para diversos órgãos, como do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Marcelo Krauss, a realização do concurso público é de extrema importância para a instituição. “Estamos comprometidos em garantir a transparência e a eficiência na administração pública. Com a realização deste concurso, daremos oportunidades iguais a todos os interessados em ingressar no serviço público, além de contar com profissionais capacitados e especializados para atender as demandas do Legislativo municipal”, ressalta o presidente.

Com a iniciativa, a Câmara Municipal de Itajubá reafirma seu compromisso com a população e com a melhoria contínua da prestação de serviços públicos, sempre pautados pela ética e transparência tão necessárias na administração pública moderna.

Inscrições e realização das provas

As inscrições estão previstas para começar em fevereiro de 2024 e deverão ser feitas exclusivamente pelo site www.institutoconsulplan.org.br.

As provas escritas objetivas de múltipla escolha e discursivas estão programadas para o mês de maio 2024.