Câmara Municipal de Itajubá realiza a Cantata de Natal 2023

Itajubá, 14 de dezembro de 2023 – A noite desta quinta-feira foi marcada por um espetáculo encantador na cidade de Itajubá. A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo, realizou a Cantata de Natal 2023, que reuniu corais de Itajubá e região para celebrar a chegada desta data tão especial.

O evento foi realizado na sede social do Club Itajubense. Durante a noite, diversos corais se apresentaram, enchendo o ambiente com músicas natalinas de tirar o fôlego. Participaram do espetáculo os grupos:

– Câmara Coral – regente: maestro Paulinho Fernandes;
– Grupo Vocal Chão de Minas – regente: maestro Paulinho Fernandes;
– Mantiqueira G9 – regente: maestro Amaury Vieira – pianista: maestro Rafael Faria;
– Canta G9 – regente: maestro Amaury Vieira – pianista: maestro Rafael Faria;
– Coral Vozes de Euterpe – regente: maestro Mauro Mendes;
– Trio Vocales – regente: maestro Alexandre Zanini;
– Coral Regina Caeli – regente: Rodrigo Fabiano Mendes Nogueira

A emoção tomou conta do público, que se encantou com as vozes harmoniosas e as belas melodias executadas pelos corais. Ao final do evento, um grande coro formado pelos integrantes de todos os corais se reuniu para cantar duas canções natalinas muito conhecidas: Adeste Fidelis e Noite Feliz. Foi um momento único e emocionante para todos os presentes.

A Cantata de Natal da Câmara Municipal foi instituída pela Lei nº 3.095/2015 e acontece todos os anos no mês de dezembro. O objetivo principal deste evento é incentivar o espírito natalino nas famílias da comunidade itajubense e resgatar as músicas tradicionais do Natal por meio da apresentação de corais, concertos, orquestras e musicais natalinos. A Cantata de Natal já se tornou uma tradição na cidade e é aguardada com ansiedade pela comunidade.

Com a realização da Cantata de Natal 2023, a Câmara Municipal de Itajubá reforça seu compromisso em promover eventos culturais e valorizar as expressões artísticas da cidade. O espetáculo musical encantou a todos e deixou o clima natalino ainda mais especial. Que esta tradição continue por muitos anos, trazendo alegria e emoção para a população de Itajubá.