Câmara Municipal de Itajubá recebe alunos do curso de Direito da FEPI

⚖️ Na última quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Itajubá abriu suas portas para receber uma visita especial: alunos do curso de direito da Fepi. Com o intuito de ampliar seus conhecimentos sobre o poder legislativo, os estudantes foram acompanhados de seu Prof. Me. Gustavo Silva Xavier, e recebidos pelo Diretor de Integração Legislativa e Cidadania, João Vitor Amaral. No início da visita, também receberam as boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), e do vereador Markinhu Meirelles (PL).

🗣️ Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da instituição, entender o processo de elaboração e aprovação das leis e discutir questões relevantes para a comunidade. Os alunos participaram também, como espectadores, da reunião de Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Deporto e Lazer, e conheceram o Memorial da Câmara, compreendendo de maneira mais profunda da história do Poder Legislativo itajubense.

🏛️ Esse tipo de intercâmbio entre instituições de ensino e órgãos governamentais é de suma importância para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes. Ao vivenciar na prática o funcionamento do poder legislativo, os alunos conseguem conectar teoria e realidade, fortalecendo assim sua compreensão sobre o papel do Estado na sociedade. Além disso, essa troca de experiências contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados, preparados para atuar de forma ativa na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

🤝 Portanto, iniciativas como essa merecem ser incentivadas e replicadas em outras instituições de ensino e órgãos governamentais. A aproximação entre academia e poder público não apenas enriquece o aprendizado dos alunos, mas também fortalece os laços entre a comunidade e suas instituições representativas. Que mais oportunidades como essa possam surgir, promovendo um diálogo constante e construtivo entre a teoria e a prática, entre os estudantes e os agentes políticos, em prol do fortalecimento da democracia.

#camaramunicipal #itajuba #poderlegislativo #direito #cidadania