Câmara Municipal realiza última sessão ordinária de 2023

Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Itajubá realizou a última Sessão Ordinária de 2023.

Duas moções de congratulação foram aprovadas pelos vereadores. A FEPI – Centro Universitário de Itajubá, foi homenageada pela Mesa Diretora pelos seus 60 anos de existência. A moção foi entregue ao reitor da FEPI, Prof. Erwin Rolf Mádisson Junior. E de autoria conjunta dos vereadores Chiquinho do Euzébio (PTB) e Rafael Rodrigues (UNIÃO), foi apresentada moção que presta homenagem à Paróquia São José Operário pelos 65 anos de instalação em Itajubá. O Padre Daniel Santini Rodrigues recebeu a moção em nome da paróquia. Posteriormente, ao final da sessão, Padre Daniel usou a Tribuna Popular para falar sobre a importância da Paróquia São José Operário para a comunidade católica itajubense.

Três requerimentos ao Poder Executivo foram votados em único turno, de autoria dos vereadores Pedro Gama (PV) e Andressa do Coletivo (PT).

Na tribuna Livre do Grande Expediente, usaram a palavra os vereadores Rafael Rodrigues (UNIÃO), Markinhu Meireles (PSD) e Silvio Vieira (PV).

Ao final, seguindo o Regimento Interno e a Lei Orgânica, foi estabelecida a comissão de representação, que estará à disposição do Legislativo durante o recesso parlamentar em caso de necessidade. A comissão ficou composta pelo Presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), juntamente com os vereadores Silvio Vieira (PV) e Enfermeira Rita (REPUBLICANOS).

Recesso Parlamentar

Por meio da Portaria nº 187/23, a Câmara Municipal de Itajubá, devido ao recesso parlamentar, decretou ponto facultativo de 26 a 29 de dezembro, com retorno aos trabalhos administrativos em 2 de janeiro de 2024. A primeira sessão ordinária de 2024 está prevista para acontecer dia 15 de janeiro.