Câmara participa de encerramento do 1º ano do Curso de Formação de Sargentos do 4º BECMB

Nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, foi realizada a solenidade de encerramento do 1º Ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do 4º Batalhão de Engenharia e Combate de Itajubá. A cerimônia foi conduzida pelo Comandante do 4º BE CMB, Tenente Coronel Otacílio Lagranha.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares de Itajubá e região. Representando a Câmara Municipal de Itajubá estiveram presentes o Presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss, além dos vereadores Rafael Rodrigues, 1º vice-presidente, e Markinhu Meireles, 1º Secretário.

Durante a solenidade, os formandos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos foram parabenizados pelo seu desempenho e dedicação ao longo do ano. O evento também foi marcado pela entrega de homenagens aos destaques do curso.

O Comandante do 4º BE CMB, Tenente Coronel Otacílio Lagranha, ressaltou a importância da formação dos sargentos para o fortalecimento e eficiência do batalhão. Ele destacou a responsabilidade que os formandos terão ao assumirem suas funções como sargentos, lembrando que eles serão os líderes das tropas e terão a missão de garantir a segurança e o cumprimento das missões do batalhão.

Durante a cerimônia, também foi ressaltada a parceria entre a instituição militar e a sociedade civil, representada pelas autoridades presentes. O Comandante agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Itajubá e reafirmou a importância desse trabalho conjunto para o desenvolvimento da cidade e para o fortalecimento das Forças Armadas no país.

Ao final da solenidade, os formandos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do 4º Batalhão de Engenharia e Combate de Itajubá realizaram o tradicional desfile militar, demonstrando toda a disciplina, precisão e união que adquiriram ao longo do curso.