Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho

A Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira, 8 de março, a Sessão Solene de entrega da Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A cerimônia foi realizada no Auditório da Elétrica, no campus da Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI.

A Comenda foi instituída pela Câmara de Itajubá, através do decreto Nº 327/2014, é entregue às mulheres de nossa cidade que, pelos seus exemplos de coragem, por sua dedicação e seus méritos extraordinários, no seu segmento de atuação profissional, são dignas dessa honraria. O nome Maria de Lourdes Sanches Coelho foi escolhido em homenagem à primeira mulher da nossa cidade a ocupar a função de vereadora na Câmara.

Nesta celebração, 11 mulheres foram agraciadas, sendo elas:

• – Adriana Costa Silva, indicada pelo Vereador Silvio Vieira;

• – Anna Carolina Slaibi Araújo, indicada pelo Vereador Sebastião Silvestre;

• – Célia Maria Martins dos Santos Alves – indicada pelo vereador Marcelo Krauss;

• – Erika da Costa Silva Vianna, indicada pelo Vereador Pedro Gama;

• – Juliana Cristina Barbosa da Silva, indicada pelo Vereador Dr. Kener Maia;

• – Kátia Simone Costa Duarte, indicada pelo Vereador Markinhu Meireles;

• – Lidiane Gomes da Silva, indicada pelo Vereador Robson Vaz;

• – Maria Aparecida dos Reis, indicada pelo Vereador Rafael Rodrigues;

• – Maria Elizabete Gonçalves Xavier, indicada pelo Vereador Chiquinho do Euzébio;

• – Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano, indicada pela Vereadora Andressa do Coletivo;

• – Tatiana Gonçalves Sallum, indicada pela Vereadora Enfermeira Rita.

Todos as homenageadas tiveram as suas histórias contadas brevemente e receberam, em mãos, a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho pelo vereador que lhes escolheu, com exceção da Dra. Erika Vianna, que por problemas de saúde, não pôde estar presente.

A sessão solene foi gravada em áudio e vídeo e será disponibilizada posteriormente no canal TV Câmara Itajubá no Youtube.