Confira a pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 11 de dezembro

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal de Itajubá realizará a 45ª Sessão Ordinária do ano de 2023. Dentre os temas a serem discutidos, destaca-se o Projeto de Lei Nº 4741/2023, de autoria dos vereadores Rafael Rodrigues (UNIÃO) e Enfermeira Rita (REPUBLICANOS), que visa instituir e incluir no Calendário Oficial de Eventos e Festas do Município a Semana Municipal de Valorização da Vida, além de outras medidas relacionadas.

Durante a sessão, serão votadas, em único turno, duas Moções de Congratulação. A primeira delas é uma homenagem ao atleta Douglas “Plata” Iakimoff Estevão de Oliveira, professor de jiu-jitsu de Itajubá, que trouxe o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu 2023 na categoria Faixa-Preta Pena. A iniciativa é do Presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS). Já a segunda moção é em reconhecimento ao advogado e escritor Dr. Marcos Antônio de Olivas, pelo recebimento da Medalha Desembargador Hélio Costa, oferecida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Essa moção foi proposta pelo vereador Robson Vaz (PSDB).

Além disso, três requerimentos serão apresentados ao Poder Executivo pelos vereadores Pedro Gama (PV), Andressa do Coletivo (PT) e Robson Vaz (PSDB).

A sessão ordinária será realizada a partir das 19h e será transmitida ao vivo pelo canal TV Câmara Itajubá no Youtube, pelo site itajuba.cam.mg.gov.br e pela página oficial da Câmara Municipal de Itajubá no Facebook.