Hasteamento das Bandeiras – 205 anos de Itajubá

Na manhã desta terça-feira, 19 de março, o Centro Administrativo da Prefeitura de Itajubá foi palco do tradicional Ato Cívico do Hasteamento das Bandeiras em comemoração aos 205 anos do município.

A Câmara Municipal de Itajubá marcou presença no evento, representada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Krauss. Representando respectivamente os poderes Executivo e Judiciário, estiveram presentes no ato o prefeito Christian Gonçalves e a Dra. Letícia Drumond, diretora do Foro da Comarca de Itajubá. Pelo Legislativo também compareceram os vereadores Markinhu Meireles, Chiquinho do Eusébio, Sebastião Silvestre. Representando o 4° Batalhão de Engenharia de Combate, o Ten.Cel. Otacílio Lagranha. Outras autoridades civis e militares da cidade e região estiveram presentes, bem como cidadãos itajubenses que prestigiaram a solenidade.

As bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Itajubá foram hasteadas respectivamente pelo comandante do 4° BECMB, Ten. Cel. Lagranha, pelo presidente da Câmara, vereador Marcelo Krauss, e pelo prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves.

O Ato Cívico do Hasteamento das Bandeiras é uma cerimônia importante que marca o aniversário da cidade e reforça o sentimento de união e patriotismo entre os cidadãos. A presença da Câmara Municipal no evento demonstra o compromisso dos vereadores com a história e o desenvolvimento de Itajubá.