Importantes projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes na 8ª Sessão Ordinária

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itajubá, realizada nesta segunda-feira, 4 de março, importantes projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. Um dos destaques foi o Projeto de Lei Complementar Nº 132/2024, aprovado em primeiro turno, que reorganiza a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itajubá.

A aprovação deste projeto era um antigo anseio dos guardas municipais, e irá trazer mais segurança jurídica para as atividades desempenhadas por esse órgão. A regulamentação também possibilitará a busca de recursos junto ao Governo Federal, visando melhorias para a segurança pública local. Este projeto será votado em segundo turno em sessões extraordinárias que serão realizadas nesta quinta-feira, 7 de março, a partir das 18h.

Além disso, em único turno foram aprovados o Projeto de Decreto Legislativo Nº 552/2024, que homologa os nomes das mulheres a serem agraciadas com a Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho em 2024, e o Projeto de Resolução Nº 1041/2023, que institui o Programa Câmara Sustentável, estabelecendo diretrizes para uma gestão mais sustentável no âmbito da Câmara Municipal.

Durante a sessão, também foram apresentados requerimentos e indicações de vereadores ao Executivo. Ao final, o cidadão Luciano Cavalca utilizou a Tribuna Popular para falar sobre a possível implantação de um campus do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas) em Itajubá.

A população está convidada a acompanhar as sessões da Câmara Municipal de Itajubá e participar das discussões e decisões que impactam diretamente a cidade. Juntos, podemos construir um futuro melhor para todos.