Inaugurado o programa “Papo Literário” em Itajubá: uma parceria em prol da cultura local

No dia 24 de abril, a Câmara Municipal de Itajubá testemunhou o nascimento de um novo espaço cultural com o lançamento do programa “Papo Literário”. Fruto de uma colaboração significativa entre a Câmara Municipal de Itajubá, por meio da Escola do Legislativo, e a respeitada Academia Itajubense de Letras (AIL), esse projeto promete enriquecer o cenário cultural da região.

A primeira edição do programa recebeu a ilustre presença de Yvelise Queiroz, membro destacado da AIL. Durante a sessão inaugural, Queiroz compartilhou conosco sua fascinante trajetória, desde sua entrada na Academia até suas obras publicadas. Além disso, ela mergulhou em uma discussão profunda sobre diversos aspectos da cultura, abrangendo literatura, poesia, música e muito mais.

Essa parceria estratégica entre a Câmara Municipal de Itajubá e a Academia Itajubense de Letras reafirma o compromisso das autoridades locais com a disseminação da alta cultura. Ao dar destaque e visibilidade a instituições que desempenham um papel fundamental no fomento da cultura local, essa iniciativa demonstra uma abordagem proativa na promoção do enriquecimento intelectual e artístico da comunidade.

O “Papo Literário” surge como um espaço de diálogo aberto e inclusivo, onde personalidades influentes e apaixonadas pelo mundo das letras poderão compartilhar suas experiências e ideias, enriquecendo o panorama cultural da cidade e inspirando novas gerações de talentos literários. Que esta seja a primeira de muitas edições, consolidando Itajubá como um verdadeiro polo de excelência cultural.