Incorporação dos Soldados do Efetivo Variável de 2024 – 4º BECMB

Durante a solenidade de incorporação dos 267 novos soldados do 4º Batalhão de Engenharia de Combate Pontoneiros da Mantiqueira (4º BECMB) que irão prestar o serviço militar obrigatório no ano de 2024, realizada nesta sexta-feira, 1 de março, o Tenente-Coronel Otacílio Lagranha, Comandante do 4º BECMB, presidiu a cerimônia com a participação de autoridades civis e militares. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Marcelo Krauss, e o vereador Sebastião Silvestre.

Durante o evento, o Comandante do 4º BECMB deu as boas-vindas aos novos soldados, cumprimentando seus familiares e agradecendo aos convidados presentes. Ele destacou a importância da experiência no Exército Brasileiro como um complemento fundamental para a formação dos indivíduos como cidadãos dedicados à pátria.

A incorporação dos novos soldados é parte do cumprimento do serviço militar obrigatório e representa um momento significativo na vida desses jovens, que terão a oportunidade de contribuir com a defesa do país e adquirir valores e disciplina que serão importantes para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. A cerimônia de incorporação dos novos soldados é um momento de orgulho e emoção, tanto para os soldados quanto para suas famílias e para a comunidade em geral.