Licenciamento dos Soldados do Efetivo Variável de 2023 – 4º BECMB

Durante a solenidade de licenciamento dos Soldados do Efetivo Variável do 4º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira, realizada nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, os militares tiveram a oportunidade de se despedir do convívio militar em uma última formatura na presença de seus familiares.

Após terem cumprido o Serviço Militar Inicial, os 187 reservistas estão prontos para retornar à sociedade com novos valores e competências adquiridos durante sua jornada nas Forças Armadas. O momento de desligamento do serviço militar é marcado por sentimentos de gratidão, nostalgia e orgulho, tanto por parte dos soldados quanto de seus familiares e amigos presentes na cerimônia.

O Comandante do 4º BECMB, Ten. Cel. Otacílio Lagranha, foi responsável por conduzir a cerimônia, que contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o presidente da Câmara Municipal de Itajubá, vereador Marcelo Krauss. A participação do Legislativo local no evento reforça a importância da integração entre as Forças Armadas e as instituições civis, buscando sempre promover o diálogo e a cooperação em prol do bem-estar da sociedade.