Maio Amarelo: Um Compromisso com a Vida no Trânsito!

A Câmara Municipal de Itajubá se une à campanha Maio Amarelo, um movimento mundial de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Nosso compromisso com a segurança no trânsito vai além de palavras. Em 2019, aprovamos a Lei Municipal nº 3317/2019, que instituiu o Maio Amarelo no calendário oficial de eventos da cidade.

Mais do que um mês de ações pontuais, o Maio Amarelo representa um compromisso permanente com a vida. Acreditamos que a construção de um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos: poder público, motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Neste Maio Amarelo, convidamos você a refletir sobre seu papel no trânsito.

• Seja um motorista consciente: Respeite as leis de trânsito, dirija com atenção e evite distrações ao volante.

• Pedestres e ciclistas: Atravessem na faixa, utilizem os equipamentos de segurança e fiquem atentos aos veículos.

• Motociclistas: Usem sempre o capacete, respeitem a sinalização e conduzam com responsabilidade.

Lembre-se: No trânsito, a responsabilidade é de todos!

Juntos, podemos construir um futuro com menos acidentes e mais vidas salvas.

#MaioAmarelo #Itajubá #TrânsitoSeguro #Conscientização #LeiMunicipal33172019

Compartilhe esta mensagem e conscientize seus amigos e familiares!