Sessão Ordinária: Pareceres favoráveis e Requerimentos ao Executivo em Pauta

A Câmara Municipal de Itajubá deu seguimento aos seus trabalhos legislativos nesta segunda-feira (6 de maio) com a realização da 17ª Sessão Ordinária de 2024.

Em destaque na Ordem do Dia, dois projetos de decreto legislativo receberam pareceres favoráveis de comissões especiais e seguem em direção à votação nas próximas sessões. O primeiro, de autoria do vereador Rafael Rodrigues (PL), propõe denominar a Quadra Poliesportiva da Praça de Esportes do ITC como “Antônio Luiz de Paiva Junior – Professor FRIKA”, em reconhecimento à sua dedicação ao esporte local. Já o segundo projeto, do vereador Markinhu Meireles (PL), visa homenagear o Padre Jonas Abib batizando a Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista com seu nome, perpetuando sua memória e legado religioso e social.

Três requerimentos dos vereadores Robson Vaz (PSDB) e Andressa do Coletivo (PT) foram aprovados durante a sessão. Também foram apresentadas diversas indicações de vereadores ao Poder Executivo. As proposições visam solicitar informações ou providências do Executivo em relação a determinadas questões de interesse público.

Ao final, discursaram na Tribuna Livre do Grande Expediente a vereadora Andressa do Coletivo (PT) e os vereadores Rafael Rodrigues (PL), Silvio Vieira (PDT) e Robson Vaz (PSDB).

As próximas sessões prometem ser igualmente produtivas. A população de Itajubá pode acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal através do site oficial (https://itajuba.cam.mg.gov.br/site/) e das redes sociais, mantendo-se informada sobre as decisões tomadas pelos seus representantes e os impactos diretos na cidade.