Turma do 8º ano do Colégio SESI visita Poder Legislativo

📚🏛️ Na última semana, recebemos com grande entusiasmo os alunos do 8º ano do Colégio SESI em uma visita especial à Câmara Municipal de Itajubá!

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade única de mergulhar na história do Poder Legislativo Itajubense, compreendendo mais profundamente o papel e as responsabilidades dos vereadores em nosso município. Exploramos juntos o intricado processo de tramitação dos projetos na Câmara, destacando como cada passo contribui para moldar o futuro de nossa cidade.

Além disso, os alunos puderam explorar nossas instalações, conhecendo de perto o estúdio de podcast, uma ferramenta inovadora que nos permite ampliar ainda mais o diálogo com a comunidade. Também tiveram a oportunidade de explorar o Memorial da Câmara, um espaço que preserva e celebra a história e a cultura de nossa cidade.

É com imensa satisfação que reiteramos o compromisso da Câmara Municipal de Itajubá em promover a aproximação entre o Poder Legislativo e a população, especialmente a comunidade estudantil. Acreditamos firmemente que o conhecimento é a chave para uma participação cidadã efetiva, e estamos empenhados em fornecer as ferramentas e os recursos necessários para fortalecer esse vínculo.

Agradecemos aos alunos do Colégio SESI por sua visita e interesse em conhecer de perto o funcionamento de nossa instituição. Esperamos que esta experiência tenha sido enriquecedora e inspiradora, e que vocês se sintam sempre bem-vindos em nossa casa!

#CâmaraMunicipalItajubá #EducaçãoCívica #ComunidadeEscolar #participacaocidada 📚🏛️