Vereadores recebem exemplares do livro dos 150 anos da Comarca de Itajubá

Na tarde desta sexta-feira, 8 de dezembro, a Diretora do Foro da Comarca, Dra. Letícia Drumond, e o professor e advogado, Dr. Marcos Olivas, realizaram uma visita especial à Câmara Municipal de Itajubá. O objetivo desse encontro foi estreitar os laços entre o Poder Judiciário e os representantes políticos, além de compartilhar um importante marco histórico para a cidade.

Durante a visita, os vereadores foram presenteados com uma obra singular: o livro “Comarca de Itajubá 1872-2022: há 150 anos, fazendo justiça à sua história”. Escrita pelo Dr. Marcos Olivas, essa obra é uma verdadeira relíquia que conta a trajetória de sucesso da comarca ao longo desses anos.

O livro é uma rica fonte de informações e relatos sobre momentos marcantes da história da cidade. Desde a criação da comarca até os dias atuais, são abordados temas como os desafios enfrentados, as decisões jurídicas importantes e o impacto da justiça na sociedade itajubense.

A iniciativa da diretora do Foro em presentear os vereadores com essa obra é uma forma de valorizar a parceria entre os poderes e promover um diálogo ainda mais próximo, enaltecendo a importância da justiça na construção de uma cidade mais justa e próspera.

Os vereadores, por sua vez, receberam o livro com entusiasmo e destacaram a relevância da obra para a preservação da memória local e a compreensão da evolução do sistema judiciário em Itajubá.

O livro certamente se tornará uma referência para pesquisadores, estudantes e todos aqueles interessados em conhecer a trajetória da justiça na cidade. O conteúdo rico e detalhado dessa obra traz à tona a importância da valorização do patrimônio histórico e jurídico da cidade.