Fale Conosco

Memorial da Câmara

O Memorial da Câmara Municipal de Itajubá foi criado pela Resolução nº 931 de 02 de fevereiro de 2012 e aberto ao público no mesmo ano com o objetivo de reunir, gerenciar, divulgar e preservar fatos da trajetória do Legislativo Itajubense.

O presente Memorial representa hoje um dos mais importantes acervos históricos do município de Itajubá, sendo talvez a maior fonte de pesquisa sobre a formação do município e o poder Legislativo municipal à disposição da população Itajubense.

O acervo do memorial, num total de 281 obras contendo documentos manuscritos e iconográficos, livros originais com atas das sessões, registros de nascimentos, controles financeiros, apurações de eleições, entre outros, guarda referências à identidade, à ação e à memória não só dos legisladores Itajubenses como também de inúmeros cidadãos que tem seus nomes registrados na documentação oficial da Câmara, representando um elemento importante para a compreensão da identidade social e cultural dos cidadãos Itajubenses.

O Memorial da Câmara Municipal de Itajubá, hoje se encontra instalado na Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo, localizada na Avenida Coronel Rennó, nº 354, Centro – Itajubá – MG.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3629-6446

ou pelo e-mail: escoladolegislativo@itajuba.cam.mg.gov.br

Pular para o conteúdo