10ª Sessão Ordinária de 2024

Nesta quarta-feira, dia 20 de março de 2024, a Câmara Municipal de Itajubá realizará a 10ª Sessão Ordinária do ano. O evento, que normalmente aconteceria na segunda-feira, foi transferido para hoje devido ao ponto facultativo em celebração ao aniversário de Itajubá.

A sessão terá início às 19h e promete ser de extrema importância, com a discussão e votação de pautas relevantes para a nossa comunidade. Em destaque, será votado em primeiro turno o PL 4774/2024, de autoria do Prefeito, que propõe alterações na concessão de carteiras para passe livre no transporte coletivo para pessoas com deficiência.

Em segundo turno, serão discutidos e votados dois projetos de lei: o PL 4748/2023 da vereadora Andressa do Coletivo (PT), que busca proibir a denominação de logradouros públicos a pessoas que cometeram atos criminosos, e o Projeto de Lei Complementar Nº 133/2024, do Poder Executivo, que trata de adequações na remuneração dos Conselheiros Tutelares.

Além disso, durante a sessão, os vereadores apresentarão diversas proposições para melhorar a qualidade de vida da população de Itajubá, como indicações e requerimentos ao Poder Executivo. Também será concedida uma Moção de Congratulação a Henrique Sérgio de Paula pelos seus 50 anos de serviços prestados à empresa Fania em nossa cidade.

A Tribuna Popular será ocupada por Heliandra Martins Abreu, que irá abordar a falta de inclusão em Itajubá pelo olhar de uma mãe atípica.

Convidamos a todos os moradores de Itajubá a acompanharem a transmissão ao vivo da sessão pela TV Câmara Itajubá, disponível no Youtube, no Facebook e no site da Câmara Municipal de Itajubá.