Durante a 12ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 1 de abril, diversas pautas importantes foram discutidas pelos vereadores

Um dos principais destaques foi a leitura do parecer favorável das comissões permanentes ao Projeto de Lei Nº 4775/2024, de autoria do Poder Executivo, que propõe a instituição do serviço de Residência Terapêutica de Saúde Mental no município. Segundo o projeto, a iniciativa visa a reestruturação do modelo de atenção aos portadores de transtornos mentais no âmbito do SUS, oferecendo um local de acolhimento para até 10 moradores, com funcionamento em regime de moradia 24 horas por dia. A expectativa é de que o projeto seja votado em plenário nas próximas semanas.

Além disso, durante a ordem do dia, foram apresentados oito requerimentos dos parlamentares ao Poder Executivo, demonstrando a preocupação dos vereadores com diversas demandas da população.

A Tribuna Popular também foi espaço para debates importantes, com a participação do Técnico em Enfermagem Alexandre Francisco da Mata, que abordou a questão do piso salarial da Enfermagem, e da servidora municipal Maiara Carvalho, que falou sobre os dez anos de atuação da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher de Itajubá na visão de uma servidora pública.

Ao final, usaram a Tribuna Livre do Grande Expediente a vereadora Andressa do Coletivo (PT) e os vereadores Pedro Gama (PV) e Markinhu Meireles (PSD).
Presente à sessão acompanhando os trabalhos estava a deputada estadual Chiara Biondini (PP).

Com a participação ativa dos vereadores e da sociedade civil, a Câmara Municipal de Itajubá segue cumprindo seu papel de representar e defender os interesses da população local. Novas discussões e votações devem acontecer nas próximas sessões, sempre buscando o bem-estar e o desenvolvimento do município.

Acompanhe as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itajubá e fique por dentro das discussões e leis aprovadas em nossa cidade!