Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 3 de julho, os vereadores aprovaram por unanimidade quatro requerimentos ao Poder Executivo, de autoria dos vereadores Robson Vaz (PSDB), Pedro Gama (PV), Markinhu Meireles (PSD) e Andressa do Coletivo.
31 indicações ao Executivo foram apresentadas pelos vereadores Chiquinho do Euzébio (PTB), Dr. Kener Maia (PL), Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS), Markinhu Meireles (PSD), Pedro Gama (PV), Rafael Rodrigues (UNIÃO) e Robson Vaz (PSDB).
Foram apresentados três projetos que passam a tramitar no Legislativo:
– PROJETO DE LEI N° 4727/2023: Dispõe sobre a criação do Centro Especializado de Atendimento e Acolhimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar no Município de Itajubá, de autoria do Prefeito;
– PROJETO DE LEI N° 4728/2023: Altera a Lei Municipal nº 3075/2014 que dispõe sobre a autorização para a participação do município de Itajubá no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Alto Sapucaí – CIMASP, de autoria do Prefeito;
– PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 532/2023: Denomina Prefeito Dr. Rosemburgo Romano o Parque Científico Tecnológico de Itajubá, de autoria do vereador Marcelo Krauss (PROGRESSISTAS).
Na Tribuna Popular o inscrito foi o servidor público municipal Alexandre Francisco da Mata, que falou sobre a necessidade de se aplicar o piso salarial para os profissionais da Enfermagem em Itajubá.
Ao final, o vereador Markinhu Meireles usou a palavra na tribuna livre do Grande Expediente.
Acompanhe as Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Itajubá e fique por dentro das discussões e leis aprovadas em nossa cidade!
#camaradeitajubá#sessãoordinária#vereadores#casadopovo#poderlegislativo#itajubá#suldeminas